quarta-feira, 27 de maio de 2009

O diferencial do CIEL

Bianca Pacheco
O CIEL proporciona de inclusão social para jovens com comprometimentos físicos e mentais, mas como já foi dito, funciona como uma escola adequada aos padrões de conteúdo programático tradicionais. Tem matérias como português, matemática, educação física, entre outras; e inclui ainda profissionais em diversas áreas de atuação acionados de acordo com as necessidades de cada aluno, sendo ele especial ou não: assistente social, psicóloga, fonoaudióloga e psicopedagoga.
As salas de aula comportam cerca de 15 alunos no máximo, assim o professor pode dar atenção individual quando for preciso, e todos possuem a mesma faixa etária, fazendo com que o aprendizado da turma tenha um ritmo próximo e desempenho escolar seja melhor. Também são realizadas periodicamente avaliações (prova; teste) para considerar se o conhecimento dos alunos foi o suficiente para passar de série.
No CIEL as turmas estão divididas dentro dos dois turnos, pela manhã da 4ª à 8ª série e durante a tarde do grupo 3 - maternal com crianças de 03 anos - à 4ª série. Foram formadas classes de 4ª série nos dois turnos porque a demanda de alunos e maior do que nas outras séries. Como na maioria das salas têm alunos com comprometimentos especiais todos são tratados sem nenhuma diferença, os direitos são iguais.

Nenhum comentário: